A musculação comumente está associada ao fisiculturismo, é muito popular por proporcionar ganho de massa muscular (hipertrofia), e definição muscular. Amplamente utilizada pela sua versatilidade e abrangência, a musculação pode ser aplicada a vários perfis como: adolescentes, adultos, idosos e atletas dos mais diversos esportes.


Para que uma sessão de musculação seja realmente eficaz e possa alcançar os objetivos pré estabelecidos pelo aluno é necessário uma boa avaliação física antes de iniciar os treinos. É fundamental entender quais são as condições genéticas, fisiológicas, metabólicas, psicológicas do indivíduo, determinar a real necessidade e as eventuais restrições de cada um, para elaboração  de uma planilha de treino.


Devido a isso é extremamente importante o acompanhamento de um profissional capacitado, sua presença será fundamental na definição do programa de treinamento, no processo de evolução do praticante, na identificação da execução correta dos exercícios, no posicionamento nos aparelhos e na orientação quanto a dúvidas e principalmente na segurança e eficácia do programa de treinamento.


Com a prática da musculação vamos consolidar a forma física de um indivíduo e contribuir beneficamente para vários aspectos de sua vida.

Quais são os benefícios?


Melhora o sistema imunológico;
 
Beneficia o sistema digestório;
 
Melhora no funcionamento intestinal;
 
Melhora o equilíbrio e a coordenação motora;
 
Melhora o humor;
 
Tonificação muscular;
 
Auxilia na prevenção de osteoporose;
 
Aumento da força e resistência muscular;
 
Fortalece região da coluna vertebral e lombar;
 
Diminui as chances de uma diabetes.

My Image